Sobre



Conheça o Blog Inglês na Rede

Olá, bem-vindo ao Blog Inglês na Rede. O Blog é uma crescente comunidade de estudantes de inglês onde você poderá aprender e praticar seu inglês através da internet.

Publicamos semanalmente aqui no dicas de inglês, trazemos sugestões de ferramentas online, sites e blogs, além de trazer discussões a respeito do passado e futuro da língua inglesa e o impacto que esse idioma tem em nossas vidas nos dias atuais.

O Blog também aborda através de dicas de inglês temas sobre como aprender inglês por conta própria, motivação nos estudos e também como organizar seus estudos de inglês corretamente. Você também irá encontrar dicas de como aprender/estudar a Gramática, além de falarmos sobre os Collocations, as Expressões Idiomáticas, os Phrasal Verbs, os Falsos Cognatos, entre muitos outros tópicos.

Esperamos servir como uma ferramenta de aprendizagem, estudo e consulta tanto para estudantes de inglês quanto para professores de inglês que queiram compartilhar tanto sua experiência como seu conhecimento profissional, além daqueles que buscam conteúdo e materiais para suas aulas de inglês.

Também contamos com uma crescente comunidade online de estudantes e professores de inglês onde você poderá tirar suas dúvidas, praticar seu inglês, trocar experiência e melhorar seu vocabulário.




Conheça Renato Alves

Olá, me chamo Renato Alves, sou o fundador e diretor do Blog Inglês na Rede, onde publico dicas de inglês voltada aos estudantes de inglês autodidatas que querem aprender ou melhorar seu inglês através da internet.

Sou estudante de inglês autodidata (self-taught) há mais de 7 anos, além de ter sido professor de inglês e ter lecionado aulas particulares por dois anos.

Me considero apaixonado pela língua inglesa e tendo como principal interesse o surgimento desse idioma (passado e o futuro) e como ele veio se desenvolvendo e se tornado a potência que é hoje.

Atualmente, vivo em Recife, Pernambuco e tenho como principais hobbys, escrever para o Blog Inglês na Rede, produzir os podcasts do EnglishCast e ajudar na produção da Revista Inglês Brasil como editor-chefe, junto a outros ótimos profissionais na área de idiomas do Brasil.