Como aprender inglês com aulas via Skype

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja PRO ou Tente gratuitamente

Acho que já devo ter mencionado muitas vezes aqui no Blog Inglês na Rede, mas não custa repetir, só não aprende inglês nos dias atuais quem realmente não tem a força de vontade ou a determinação necessária.

Falo isso por que nessa dica irei falar de uma forma de aprendizagem simples, rápida, flexível e com um ótimo custo benefício. Irei falar sobre a Inglês via Skype, uma pioneira em aulas de inglês via Skype no Brasil e que está tendo bastante sucesso com suas aulas virtuais.

É bom lembrar que muita gente reclama que não aprende inglês por diversos motivos, alguns deles estão: tempo, disponibilidade, dinheiro, professores que não são nativos no idioma e por ai vai. As razões são as mais variadas, porém é interessante como já existe empresas que já suprem muitas dessas necessidades.

Coincidentemente, a Inglês via Skype é uma das empresas que atende a necessidade do estudante de inglês brasileiro. Alguns pontos de destaque dela são:

 

Disponibilidade

Uma das principais reclamações dos estudantes de inglês é a falta de tempo para ir a uma escola de idiomas ou a casa do professor particular. Mas vamos imaginar um pouco, e se você pudesse marcar suas aulas via internet depois do expediente de trabalho? Ou agendar suas aulas pela manhã, onde tem mais tempo? Ou no final da semana, no sábado ou no domingo?

Essa é uma das vantagens em estudar na Inglês via Skype, você que escolhe seu horário e não o contrário. Você que diz que hora tem disponibilidade para aprender inglês, espanhol, italiano ou francês.

Você não irá precisar pegar ônibus ou trânsito em seu carro para ir à escola de idiomas. Seu professor virá até você via Skype, e o horário também não é um problema, os professores estão disponíveis 24h por dia.

Falando em professor, essa também é uma das grandes vantagens em estudar na Inglês via Skype.

 

Professores nativos

Principalmente para quem já tem um nível mais avançado, estudar com um professor de inglês nativo ajuda bastante na hora de praticar, tirar dúvidas e corrigir erros de pronúncia. Estudar com um professor nativo tem uma diferença muito grande quando comparado com um não nativo e o Inglês via Skype oferece professores nativos.

Ou seja, não apenas você poderá escolher o melhor horário para estudar e aprender inglês, mas também poderá escolher entre um professor brasileiro ou um professor nativo da língua inglesa ou outro idioma que a Inglês via Skype ofereça.

 

Custo

E o principal, o custo. Por oferecer aulas via Skype pela internet, a Inglês via Skype não precisa de estruturas caras e onde isso é bom pra você? No preço, claro.

Estudar pela internet na Inglês via Skype lhe dará a vantagem de aprender inglês com uma disponibilidade acessível ao seu tempo, com professores nativos ou não no idioma escolhido e com um ótimo custo benefício pra você. Sem falar que você não precisa comprar livros e mais livros, todo o material será visto nas aulas.

 

Minhas impressões da Aula

Eu tive a oportunidade de fazer uma aula teste com a Inglês via Skype, até por que não poderia falar dela se não testasse antes e queria compartilhar um pouco sobre minha experiência como aluno.

A princípio, algo que achei bem interessante foi em relação à estrutura da aula. Eu coloquei meu nível como intermediário e por ter escolhido esse nível, achei que iria ter uma professora brasileira, ou mesmo uma professora estrangeira, porém que falasse português, mas não. Minha professora era canadense e toda a aula foi conduzida em inglês.

O que para mim foi muito bom e ao mesmo tempo desafiante, como não pratico meu speaking com frequência, achei muito bom por já começar me desafiando.

Na aula, puder praticar meu inglês através de atividades de listening e speaking, estudamos questões gramaticais, advérbios e também tive um pequeno bate-papo sobre diferenças culturais.

Além de falarmos sobre diferenças de comida na cultura japonesa e brasileira, tudo isso praticando de forma organizada e sistemática, o vocabulário e estrutura da formação de frases em inglês. Ao longo da aula, sempre tem exercícios para verificar se você realmente está entendendo o que está aprendendo.

Na verdade, a parte legal disso tudo é que não parece que você está em uma aula de inglês. Devido à aula ser tão dinâmica e sempre intercalando entre exercícios e atividades, prática do speaking, debatendo sobre diferenças culturais, no final nem parece que você está estudando e acaba aprendendo meio que sem querer.

 

Ou seja, aprender inglês está cada vez mais fácil. Com força de vontade e determinação, você pode escolher seu melhor dia e horário, agendar sua aula no seu tempo e no seu ritmo e começar a aprender inglês com um professor nativo ou não, sem falar que tudo isso com um custo muito mais barato que muita escola de idiomas, que geralmente, cobra um preço absurdo para um estudante comum pagar.

Esses são ótimos motivos para você começar a aprender inglês na Inglês Via Skype. Faça sua aula experimental gratuita e aprenda ou melhore seu inglês.

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Semanal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO