Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Olá pessoal! Essa semana é muito especial para muitos casais americanos, sabem por que? Por que dia 14 de fevereiro é comemorado nos Estados Unidos o Saint Valentine’s Day, que em português literal é o Dia do Santo Valentino, dia mais conhecido como Dia dos Namorados.

Devido a esse dia, fiz algumas pesquisas e essa semana trago dicas bastante interessantes e curiosas sobre esse data que já está em segundo lugar entre os dias onde se enviam mais cartões nos Estados Unidos e também no mundo, perdendo apenas para o Natal (com 2.6 bilhões de cartões enviados).

Juntos iremos conhecer como é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, quem é Saint Valentine, além de trazer algumas citações amorosas em inglês para que possamos aumentar nosso vocabulário.

Não esqueça de deixar sua dúvida e nos seguir em nossa comunidade no Google+, Facebook e Twitter.

Especial Valentine’s Day

 

Talvez você esteja se perguntando, o Dia dos Namorados não é dia 12 de Junho, por que Renato está escrevendo sobre isso agora, em Fevereiro?

É simples, nos Estados Unidos, o “Dia do Santo Valentino” é comemorado no dia 14 de Fevereiro. Embora não seja feriado nos Estados Unidos, é uma data bastante movimentada para restaurantes, pousadas e motéis.

Aparentemente o Dia dos Namorados americano é muito parecido com o nosso. E na verdade são muito parecidos, porém existem alguns diferenças entre os dois que acho interessante tomar conhecimento. Por exemplo:

 

Valentine’s Card

É comum nos Estados Unidos a troca de “valentines” (cartões amorosos ou de amizade) entre pessoas que nem mesmo são namorados.

Amigos trocam valentines com amigos, pai e filho trocam valentines uns com os outros, ou seja, não é necessário está envolvido em um relacionamento amoroso com alguém para dar ou receber um valentine.

Já aqui no Brasil essa data é quase que exclusiva para namorados e a troca de sentimentos através de cartões e cartas entre amigos e parentes quase não acontece.

 

Presentes

Outro ponto interessante é que a troca de presentes são comuns em ambos os países e muitos homens aproveitam a ocasião para tentar conseguir aquela namorada que tanto desejava e procurava.

Caixas de chocolate, bombons, roupas e flores estão no topo da lista dos presentes mais dados e recebidos. Uma curiosidade, de acordo com pesquisas americanas, as mulheres lideram o rank quando se trata de comprar e dar cartões no Dia dos Namorados.

 

Conclusão

A dica de hoje foi apenas uma introdução básica do que é e como é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos para aqueles que ainda não sabiam ou tinham curiosidade.

Nas próximas dicas iremos conhecer um pouco mais das raízes e história desse data, além de melhorar nosso vocabulário com citações amorosas em inglês.

Deixe sua dúvida, pergunta ou sugestão na área de comentário abaixo que respondemos pra você. Cya!

Foto de perfil de Renato Alves

Renato Alves

Renato é um estudante de inglês autodidata, lecionou aulas particulares por dois anos. Atualmente, vive em Recife, PE e tem como principais hobbys, escrever para o Blog Inglês na Rede, produzir os podcasts do EnglishCast e ajudar na produção da Revista Inglês Brasil.

Assine nossa Newsletter

Se junte aos mais de 1.948 estudantes de inglês e assine nossa newsletter
para receber artigos do Almanaque, comentários e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês do IRB .
Envio Quinzenal

19 comentários

  1. Obrigado me ajudou muito.

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Que bom Jennifer! Precisando estamos aqui para ajudar! =)

  2. Oi Renato,

    Achei interessante ressaltar que o ‘Valentine’s Day’ não simboliza o dia dos namorados apenas nos EUA, mas sim na grande maioria dos países, sendo o Brasil uma exceção.

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Na verdade Karina agente comemora sim. Apenas em outra data no ano. 😉

      1. Sim, sim, claro!!!
        Não quis entrar nesse mérito kkkkk
        Apenas frisar que no dia 14/02 comemora-se o ‘Valentine’s Day’ em muitos outros países além dos EUA.
        Para nós, brasileiros, não tem-se o costume de comemorar o ‘Valentine’s Day’, mas sim o tradicional ‘Dia dos Namorados’ (12/06).

  3. muito obrigado pela a informaçao tenho certeza que vai ficar diferente dos meus colegas e tambem vou tirar uma boa nota em ingles PARABENS RENATO DESSE JEITO VC VAI LONGE

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Obrigado pelo apoio Thays! 😀

  4. Nossa, me ajudou muito no trabalho de Inglês, gostei muito do site.
    bjos

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Obrigado Letícia. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar! 😉

  5. Gostei muitoooo, me ajudou bastante no meu trabalho.

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Legal Marcelo! Estamos as ordens! 😀

  6. Que pena o Santo São Valentino não ficou no meu grupo :/

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      hauahuahuahauahauh Faz parte! 😀

  7. O que as pessoas vestem, comem, bebem?

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Vinicius, acredito que eles não fazem muito diferente que nós brasileiros, levar a namorada/esposa para jantar, fazer algo especial, presentes e etc. O objetivo é o mesmo que o nosso, só mudando a data do ano que é comemorado. =)

  8. ola renato eu tenho uma duvida quem é são valentino e por que se comemora o dia dos namorados nesse dia
    bjss atenciosamente MARIA EDUARDA

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Olá Maria, escrevi um artigo falando um pouco sobre ele. http://inglesnarede.com.br/cultura-americana/saint-valentine-quem-e-onde-viveu/

      Não é muito completo, mas tem as informações básicas sobre o Sain Valentine. Você poderá encontrar muito mais online, principalmente no Wikipedia. =)

  9. Olá, Renato eu Cleuza Teodorio, gostei muito de saber que hoje é dia de San valentine e que é dia dos namorados nos Estados Unidos da América, e o curioso e que eles também trocam presentes, é Verdade que as mulheres e maior proporção, eu estou esperando por mais curiosidade a respeito da história de quando surgiu e por eles comemoram como dia dos namorados. Obrigada

    1. Foto de perfil de Renato Alves

      Olá Dona Cleuza! De fato é bastante interessante. Temos outros artigos aqui no Blog sobre a história do dia, já teve a chance de ler?

      Obrigado pela visita ao Blog. Precisando de alguma ajuda, estou a disposição. =)

Deixe uma resposta