Saint Valentine – Quem é? Onde viveu?

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Olá pessoal! Hoje dou continuidade a nossa série especial de artigos sobre o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Na última dica pudemos ter uma visão geral e básica do que é e como é esse dia tão amoroso e romântico na terra do Tio Sam.

Hoje iremos voltar um pouco ao passado e descobrir o surgimento dessa data tão comum ao redor do mundo. Também iremos conhecer um pouco do “Saint Valentine” e por que escolheram seu nome para representar o Dia dos Namorados.

Minha intenção é que no final desse artigo você obtenha bons conhecimentos do surgimento do Dia dos Namorados americano. Não vamos perder mais tempo. Enjoy!

 

Especial Valentine’s Day

Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Saint Valentine – Quem é? Onde viveu?

Citações Amorosas em Inglês – [Com Áudio]

 

 

Saint Valentine - Santo Valentino

 

A História do Santo Valentino

Todos nós provavelmente já ouvimos histórias, algumas delas lendas, de como o Valentine’s Day surgiu. Mas qual será a versão verdadeira? Como o Santo Valentino que data da idade média veio a ser associado com esse ritual tão antigo e amoroso? Quem foi Saint Valentine?

Primeiro um dado interessante, a Igreja Católica reconhece três Santos chamados Valentine ou Valentinus (acredito que o último seja latin), todos eles foram martirizados pela igreja. Em minha opinião isso traz mais dúvidas a veracidade das histórias que vocês irão conhecer agora.

 

Saint Valentine – Primeira Lenda

Uma das várias lendas existentes diz que Valentine era um padre que serviu durante a guerra em Roma. Na época, o imperador Claudius II decidiu que soldados solteiros lutavam melhor do que os que eram casados e decretou uma lei que proibia o casamento.

Valentine como um homem cristão, viu a injustiça do decreto e desafiou o imperador Claudius II, continuando a realizar casamentos de jovens amantes em segredo.

Quando Claudius II descobriu, ordenou que o padre Valentine fosse executado. Através de seu ato de compaixão, muitos dizem que esse seria o motivo da criação do Dia dos Namorados.

Essa lenda do surgimento do Dia dos Namorados é amplamente difundida. Porém essa não é a única. Vejamos mais algumas.

 

Saint Valentine – Segunda Lenda

Outra história sugere que Valentine tenha sido morto quando ajudava a escapar prisioneiros de prisões romanas, onde eles eram torturados e maltratados.

De acordo com a lenda, Valentine enviou seu primeiro “valentine” (cartão com expressão escrita de sentimentos, sejam eles amorosos ou não) para uma jovem que sempre o visitava durante seu confinamento.

Antes de sua morte, alega-se que ele tenha escrito “From your Valentine” (De seu Valentine), uma expressão que ainda é usada nos dias atuais.

A partir dai teria começado a se comemorar um dia amoroso em sua homenagem. Que com tempos depois veio a ser tornar os Dia dos Namorados atuais.

 

Conclusão

Seja qual for a real versão do Dia dos Namorados, a verdade é que esse é um dia muito especial para muitos casais em todo o mundo. Uma data onde a troca de sentimentos pode ser compartilhada abertamente.

 

Na próxima dica de nossa série especial, irei trazer citações amorosas em inglês para que você possa conquistar e reconquistar aquele(a) menina(o) que sempre quis em inglês.

Deixo agora uma pergunta para pensar. Você acredita que de fato o Valentine’s Day surgiu através dessas lendas ou foi apenas mais um dia que criaram para vender cartões amorosos?

Deixe sua opinião na área de comentários. Cya and Happy Valentine’s Day! 😉

 

Fonte:

Valentine’s Day – History.com

Valentine’s Day – Wikipedia

 

Dicas de Inglês Relacionadas

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜