A Prática Leva a Perfeição

Olá pessoal! No último fim de semana eu Renato Alves, Gleydson Goés e Ulisses Fonseca nos reunimos em uma livraria aqui no centro da cidade do Recife para praticar nosso inglês, trocar experiências e tirar dúvidas sobre pronúncia, gramática, além de  trocar ideias de modo geral tudo isso em inglês claro.

 

Depois de uma ótima tarde conversando/praticando em inglês, percebemos a importância que a prática da conversação tem no desenvolvimento de um idioma. Todos nós temos poucas ou nenhuma oportunidade de está em contato com o idioma a todo momento. Embora estejamos sempre lendo algum artigo em inglês, escutando um áudio ou podcasts em inglês ou mesmo praticando através de notícias em inglês, não temos a experiência da prática real.

Tal prática que é muito importante se queremos melhorar nosso vocabulário e fluência em inglês.

 

persistencia

Estamos acostumados a aprender e pouco a praticar, e se observamos bem a verdade é que o que ajuda a tornar nosso idioma mais fluente é exatamente a prática. É por isso que quanto mais você praticar, melhor irá tornar seu inglês. Você terá mais confiança em você e em seu vocabulário.

 

Por isso não deixe de praticar seu inglês. Se junte com amigos, ajude alguém em uma prova de inglês, tenha aquele amigo de Skype para conversar apenas em inglês.

Você pode achar isso bobo ou desnecessário, mas na verdade não é. Quanto mais oportunidade de falar em inglês tivermos melhor. Seu inglês agradece.

Se você quiser ver as fotos do encontro que tivemos na livraria, acesse o link abaixo.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.281230531896742.73081.173830652636731

 

Bons estudos e até a próxima dica! Cya!

 

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜