Termos Usados em um Currículo em Inglês – Básico

As estatísticas já nos dizem que estamos fora de uma crise mundial. As vagas de emprego estão crescendo em praticamente todas as áreas e em praticamente todos os estados, com isso está se exigindo uma qualificação maior dos profissionais. Quem sabe falar inglês fluentemente tem uma vantagem muito maior comparado a quem não sabe.

Porém, embora com muitas vagas de emprego em nosso país, muitas pessoas estão considerando trabalhar no exterior, acredito que seja uma boa ideia. Por isso, para lhe ajudar, nesse artigo trago alguns termos em inglês que são usados em um currículo.

Esses termos vão lhe ajudar a escrever um resume (acertou, currículo) mais conciso e eficiente. Com objetivos mais claros e de fácil entendimento. Espero que goste.

Diferença entre curriculum vitae e resume?

De inicio quero dizer que existe uma diferença entre as palavras Curriculum Vitae e Resume. As principais diferenças entre o currículo resumido (resume) e o curriculum vitae (CV) ficam na extensão/tamanho de cada um.

Geralmente o currículo resumido como o nome já diz é um resumo das capacidades e experiências de uma pessoa, se limita a uma ou duas páginas, costuma ser breve e bastante conciso. Este é o tipo de currículo mais comum e também o mais usado.

Já o curriculum vitae é uma sinopse mais longa e detalhada da vida de uma pessoa, costuma inclui formação acadêmica, experiências em ensino e pesquisa, publicações, apresentações, etc.

Então antes de qualquer coisa, você deve escolher, ou saber, se deseja fazer um resume ou um Curriculum Vitae. Depois dessa escolha, agora sim podemos ver alguns termos chaves sobre Resume e Curriculum Vitae.

Termos Usados em um Currículo em Inglês

Work History – Não é “história do trabalho” e sim histórico profissional. Nessa seção de seu CV ou resume, você colocará as empresas para as quais trabalhou, cargos e uma lista de responsabilidades e as conquistas realizadas.

Exemplos

You need more work history information in your resume.

Você precisa de mais informações de seu histórico profissional em seu currículo.

Computer Skills – Conhecimentos em/de informática: uma importante habilidade no mercado de trabalho para os que desejam crescer profissionalmente.

Language Skills – Conhecimento em idiomas/línguas: outro conhecimento fundamental para o seu crescimento profissional.

Professional Membership – Afiliação: nessa seção do resume, irá colocar as referencias de trabalhos anteriores, se assim existam.

Career Field – Área de atuação: esta área se destina ao cargo que você está se candidatando, é muito bom que seja direto e objetivo no que realmente quer.

Hiring Manager – Esse é o gerente de recursos humanos. A pessoa responsável pelo recrutamento em grandes e médias empresas, ou seja, ele(a) é a pessoa que te vai colocar dentro de uma empresa.

Expressões Relacionadas ao CV

Exemplos

What a polished CV! – Que curriculum bem apresentável!

Overseas job. – Vaga no exterior.

John is job hunting. – John está à procura de um emprego.

Employment History – Outra forma de dizer: Histórico Profissional.

Esses são só alguns dos termos usados em um Curriculum Vitae e Resume em inglês. Espero que alguns desses termos ajudem-no a fazer o CV ideal para você conquistar a sua vaga no mercado de trabalho e partir para o exterior.

🙂

Artigos para Melhorar seu Vocabulário

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.