Usos e significados de “cat daddy”

Existem algumas expressões idiomáticas que são difíceis de descobrir seus usos e significados sem fazer uma pesquisa antes. Isso acontece pois sua tradução literal não dá pista do que pode significar em nosso idioma, Português.

“Cat daddy” é uma dessas expressões. Tomei conhecimento dela enquanto escrevia o artigo: Usos e significados de “daddy” e “sugar daddy”. Achei bem interessante os seus usos e significados pois não seria fácil para um não nativo traduzir da forma correta de primeira.

Para lhe ajudar, nessa dica de inglês, você irá aprender o significado da expressão “cat daddy” e os contextos em que ela é comumente usada. Let’s go!

Cat Daddy – sinônimo de sugar daddy

Em alguns contextos, cat daddy tem o mesmo significado de sugar daddy, atuando como um sinônimo, ou seja, um homem mais velho que gosta de ter relacionamentos com mulheres mais novas. Umas das característias de um cat daddy/sugar daddy é dar presentes caros e mimos para sua companheira.

Para se referir a companheira do sugar daddy, jovem e bonita, é utilizada a expressão sugar baby.

Em português, não há uma tradução exata para essa expressão. E sua tradução mais próxima seria “homem mais velho e rico“. Acredito que devem existir jargões locais em cada estado ou cidade. Mas nada na língua portuguesa oficialmente.

Uma sugestão que deixamos aqui é ao fazer uso dessa expressão idiomática, sugiro usá-la igual a palavra bullying, que é utilizada em inglês, sem nenhuma tradução.

Vamos ver alguns exemplos:

Exemplos

Inglês: Have you ever watched Modern Family? Yeah, and I think Joe is such a cat daddy.

Tradução: Você já assistiu Modern Family? Sim, e eu acho que o Joe é um ‘cat daddy‘.

Inglês: I just want a rich husband to be my sugar daddy.

Tradução: Eu só queria um marido rico pra ser meu sugar daddy.

Inglês: Sugar mommy is the female version of sugar daddy.

Tradução: Sugar mommy é a versão feminina de sugar daddy.

Inglês: Clive is Juliana’s cat daddy.

Tradução: Clive é o cat daddy da Juliana.

Inglês: She always had a sugar daddy.

Tradução: Ela sempre teve um sugar daddy.

Inglês: When you tell him he’s a sugar daddy, he gets so angry.

Tradução: Quando você fala que ele é um sugar daddy, ele fica tão irritado.

Usos em música

Existe uma música com o título “Cat Daddy”, do grupo americano de hip-hop Rej3ctz. Essa música criou uma dança que ficou muito conhecida nos EUA. Nesse vídeo abaixo, por exemplo, se ensina como dançar a música “To do the Cat Daddy“, confira:

Confira também o vídeo oficial da música, que conta com a participação de Chris Brown:

Usos em programa de televisão

Existe um programa americano de televisão chamado Cat Daddy, apresentado por Jackson Galaxy, um especialista em comportamento felino. Nesse programa, ele domestica gatos rebeldes e desobedientes. Durante sua jornada profissional, ele também lançou livros sobre o comportamento felino e possui um site com produtos e dicas para donos de gatos.

Seus livros são vendidos no Brasil e há vídeos no seu programa do Youtube. Também possui seu canal no site, que tem como usuário catdaddy666 (cat daddy e 666 em referências ao comportamento dos gatos, =P).

Ok, chega de cat daddy por hoje, né?!  Espero que tenha aprendido os usos e significados dessa expressão, além de suas prováveis traduções. Qualquer dúvida a respeito do significado de cat daddy, escreva na área de comentários.

Bons estudos!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜