Falar Dois Idiomas é bom para a Saúde Mental

bilingual-boyPesquisas recentes mostram que falar mais de um idioma nos traz muito mais benefícios do que apenas na comunicação com pessoas de continentes diferentes e mais oportunidades de emprego. As vantagens se estendem ao ramo da saúde.

Uma das pesquisas que li e que foi feita pela Rice University mostra que imigrantes que falam um idioma enquanto se mantem ativos a língua materna são mais saudáveis. Veja o que um dos pesquisadores fala sobre a pesquisa:

Our research suggests that English proficiency gained at the expense of native-language fluency may not be beneficial for overall health status.

It’s very important for the immigrants to hold on to their native language in addition to learning English.

Palavras de Ariela Schachter que participou da pesquisa

Esse estudo examinou mais de 4.500 imigrantes na China, Filipinas, Cuba, Porto Rico e Vietnã.

 

Entenda o Estudo

A pesquisa mostrou que a saúde favorável dos imigrantes não eram impactadas por fatores como status social, família,  estresse, discriminação ou comportamentos de saúde. Os pesquisadores teorizam que os benefícios podem ser devido a uma “flexibilidade” que o conhecimento dos idiomas nos proporcionam, onde se torna fácil em se integrar em outras culturas sem perder as raízes.

Individuals who maintain native-language fluency while also learning English may be better equipped to retain relationships in their countries of origin and form new ones in the U.S..

We believe this can help explain the positive relationship between bilingualism and self-rated health.

Ou seja, podemos muito bem viajar e interagir em outras culturas onde não perderíamos nossas raízes.

Outra pesquisa realizada pelo Universidade de York em Toronto mostra que quem fala dois idiomas tem menos chances de desenvolver o Mal de Alzheimer’s.

Leia mais sobre essa pesquisa aqui (em inglês).

 

Conclusão

Sabemos que falar inglês é muito importante e vantajoso para nosso trabalho e para nosso estudo. Agora que temos provas que ele melhora a saúde mental, acredito que esse seja mais um motivo para você comece a investir mais tempo em não apenas em aprender inglês, mas também em interagir com outras culturas.

Deixe sua opinião sobre o estudo na área de comentários abaixo. Cya! =)

 

Dicas Recomendadas

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜