Com que frequência você utiliza seu dicionário de inglês? – [Resultado da Enquete]

Estuda inglês mas tem dificuldade? Não sabe se seus estudos
estão surtindo efeito? Está na hora de você tentar o Inglês na Rede.

Tudo o que você precisa para colocar seu
inglês em prática e atingir fluência.

Seja um membro PRO ➜

Perceberam que agora também temos uma enquete aqui no Blog?! Espero que sim! =P

Em nossa primeira enquete, perguntamos “com que frequência os estudantes e leitores do Blog utilizam o dicionário de inglês” quando estão estudando.

Essa, na verdade, era mais uma curiosidade minha, pois acho o dicionário uma ferramenta essencial a qualquer estudante e que ajuda muito nos estudos da língua inglesa. Eu mesmo, não consigo me imaginar estudando inglês sem um dicionário.

Por isso, através dessa pesquisa, queria ter uma noção de como os leitores do Blog estão fazendo uso desse livro. Confesso que fiquei surpreso com o número de pessoas que dizem que “Quase nunca” usam o dicionário (33%).

Após ver esses dados, a primeira pergunta que veio em minha mente foi como esse pessoal consegue entender os significados das palavras? Seria mágica? Telepatia? Poderes supernaturais? Sério pessoal, como alguém estudando um livro vai entender o que é escrito sem ter um dicionário ao seu lado? Será que quando observam uma palavra nova, não tem interesse em pesquisar sobre seu significado e simplesmente, deixam pra lá? Será que prefere colocar a frase no Google Tradutor e ver a tradução? Será que guardam a palavra e deixam para perguntar ao professor de inglês na escola de idioma?

Como podem perceber, minha mente não consegue entender como alguém poderia estudar inglês sem um dicionário. Por isso que fiquei feliz quando vi que quase 22% utilizam o dicionário “Às vezes” e 18%, “Quase sempre”, ou seja, pelo menos 40% das pessoas que responderam a enquete, utilizam o dicionário de inglês com certa frequência. o/

 

Enquete Banner

 

Tá bom, o número de pessoas que responderam a enquete não foi muito, apenas 55 pessoas, você pode até argumentar que não é um número suficiente para generalizar ou criar uma opinião a respeito. E só para deixar bem claro, que não estou generalizando, apenas analisando os dados, algo que muitos matemáticos chamam de estatística (ou algum outro nome técnico que não sei, =P). Porém eu sei que campanhas eleitorais usam o mesmo método ao fazerem pesquisa de boca de urna, grandes sites fazem o mesmo, com números maiores de respostas e etc.

Esses dados me mostraram que, aparentemente as pessoas ou não sabem utilizar o dicionário de inglês, ou elas ainda não descobriram uma utilidade para tal. Pois como mencionei, eu não consigo me ver estudando inglês sem um dicionário.

Por isso, para aqueles que ainda não descobriram a utilidade de um dicionário de inglês em seus estudos, fiquem ligados que tentarei trazer dicas no futuro a respeito, algo que possa ajudar a essas pessoas a colocar seu dicionário para funcionar e ao mesmo tempo ajudá-las a aprender inglês.

 

Pra fechar o balanço de nossa primeira enquete, é bom lembrar que estamos com novo desafio, Um professor nativo faz mais diferença que um estrangeiro?. Você pode responder na barra lateral aqui do Blog (se você estiver lendo esse artigo por e-mail ou através do nosso feed, clica aqui e responde a enquete).

Cya! =D

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês.
Envio Quinzenal.

Você precisa está logado para deixar um comentário. Ainda não é membro, faça parte, é gratuito! :D

Logar ou Seja PRO ➜