Como iniciar um e-mail em inglês?

gmail: iniciar um e-mail em inglês
Dear, Hi ou Hey“? Qual deles uso para começar um e-mail?

E-mail, em inglês, talvez seja o meio de comunicação que todas as pessoas com um computador usem. Você pode ser fã de várias redes sociais, e ainda sim, usar e verificar seu email todos os dias.

É no e-mail que fechamos contratos, enviamos currículos, avaliamos propostas, guardamos recibos e nos comunicamos no nosso trabalho.

Com a popularidade das redes sociais podemos cometer um erro fatal de usar uma linguagem informal nos e-mails corporativos. Iremos abordar o uso no contexto mais formal e informal em breve aqui no Blog.

Ahhh, um dica bônus pra você. Você vai ver nesse artigo que escrevo email e e-mail. E aí qual é o certo? Tente adivinhar que lá no final do artigo te dou a resposta. 😉

Como inicar um e-mail em inglês?

Nesse artigo focaremos no básico, como iniciar um e-mail?

O ideal ao começar a escrever um e-mail é saber se ele será escrito em linguagem formal ou informal.

Na linguagem formal usaremos um pronome de tratamento acompanhado ou não pelo nome da pessoa que estamos enviando o e-mail (chamado de remetente).

Vou facilitar pra vocês colocando um quadro aqui abaixo com os pronomes em português e sua tradução em inglês e como e com quem utiliza-los.

Pronomes de Tratamento

PronomesInglêsUtilização
Senhor (masculino)SirTratamento formal. Usado quando não se sabe o nome.
SenhorMR.Usado quando se sabe o nome dele (solteiro ou casado).
Senhora
Mrs.Usado quando se sabe o nome (casada).
SenhoritaMissUsado quando se sabe o nome (solteira).
SenhoraMs.Usado quando não se sabe se ela é solteira ou casada.
MadameMadam/Ma’amUsado quando não se sabe o nome.
Você(s)YouTratamento informal.
Vossa(s) Alteza(s)Your/His/Her HighnessPríncipes e princesas, duques e duquesas.
Vossa(s) Eminência(s)Your EminenceCardeais.
Vossa(s) Excelência(s)Your/His/Her ExcellencyAltas autoridades: Presidente da República, ministros, deputados, embaixadores.
Vossa(s) Magnificência(s)Your MagnificenceReitores de universidades.
Vossa(s)Majestade(s)Your MajestyReis e rainhas, imperadores e imperatriz.
Vossa SantidadeYour HolinessUsados com santidade (papa).
Vossa(s) Senhoria(s)Your LordshipOficiais, funcionários graduados e tratamento comercial.

Além dos pronomes citados acima, há outros pronomes de tratamento como Dear, Hello, Hi ou Hey.

Veja alguns exemplos de como usamos essas palavras ao começar um e-mail formal.

Exemplos

Dear Mrs. Wilson, I hope to talk to you soon.

Hello, Pete. How are you doing?

Hey, Jane! You are doing a great job!

Usar: O uso dos dois pontos (:) é considerado muito formal e não é usado em e-mails, somente em cartas no mundo dos negócios. Sempre use , (virgulas) ao iniciar um e-mail.

Algo a mais que deve ter notado é que a vírgula é colocada a frente do pronome pessoal (do nome da pessoa a qual estamos nos referindo). No exemplo: Hello, Pete, a vírgula veio após de Hello. Já no Dear Mrs. Wilson, a vírgula veio após o pronone pessoal.

Essa ordem está correta e tem um motivo “técnico”, já que Hello, Hi, Hey, ou mesmo Howdy, são consideradas sentenças completas. Ou seja, gramaticalmente, Hey Janes, é considerada uma sentençã por si só. Assim, elas podem possui pontuações.

Já no caso do Dear Mrs. Wilson, Dear é gramaticalmente um adjetivo, ou seja, ele por si só não é uma sentença completa. Assim, precisa de um objeto, que nesse caso é o Mr. Wilson.

Isso parece complicado mas não se preocupe, iremos nos aprofundar mais em próximos artigos e cursos. 🙂

Dear Sir ou Madam

Dear Sir or Madam é muito formal e só é usado em business emails (e-mails de negócios), principalmente quando nós não sabemos para quem (o nome da pessoa) estamos mandando o e-mail.

Sempre que possível tente usar o nome do remetente e use com os pronomes citados na tabela acima.

Bônus: To whom it may concern

É formal mas impessoal. Nem sempre é apropriado. Pode ser usado se você for escrever para um departamento em um empresa.

Hey and Hi são informais e só poderão ser usados em um ambiente de trabalho se você já tiver intimidade com o remetente (colega de trabalho).

Hey ou Hi

Se você não tem certeza se você tem intimidade com a pessoa, espere que ela lhe envie um e-mail com Hey ou Hi. Caso contrário mantenha o Hello (mais o nome da pessoa) para não ter nenhum mal entendido. Melhor te precaução do que passar a impressão de prepotente.

E aí, conseguiu adivinhar qual é a escrita correta? Se é email ou e-mail?

Ambas estão corretas. A diferença que e-mail é a forma em português e email é a escrita em inglês.

Exemplos

Inglês: I have to email my boss.

Português: Preciso enviar um e-mail para o meu chefe.

Fácil não é? Deixa aí nos comentários quais foram os pronomes novos que você aprendeu e aguardem que logo vamos publicar como finalizar um e-mail de forma formal e informal.

Bons estudos!

Assine nossa Newsletter

Se junte a outros estudantes de inglês iguais a você e assine a newsletter para receber
artigos do Almanaque, perguntas da Sala e ficar informado da publicação de novas dicas de inglês. Não enviamos spam.