
E-mail, em inglês, talvez seja o meio de comunicação que todas as pessoas com um computador usem. Você pode ser fã de várias redes sociais, e ainda sim, usar e verificar seu email todos os dias.
É no e-mail que fechamos contratos, enviamos currículos, avaliamos propostas, guardamos recibos e nos comunicamos no nosso trabalho.
Com a popularidade das redes sociais podemos cometer um erro fatal de usar uma linguagem informal nos e-mails corporativos. Iremos abordar o uso no contexto mais formal e informal em breve aqui no Blog.
Ahhh, um dica bônus pra você. Você vai ver nesse artigo que escrevo email e e-mail. E aí qual é o certo? Tente adivinhar que lá no final do artigo te dou a resposta. 😉
Como inicar um e-mail em inglês?
Nesse artigo focaremos no básico, como iniciar um e-mail?
O ideal ao começar a escrever um e-mail é saber se ele será escrito em linguagem formal ou informal.
Na linguagem formal usaremos um pronome de tratamento acompanhado ou não pelo nome da pessoa que estamos enviando o e-mail (chamado de remetente).
Vou facilitar pra vocês colocando um quadro aqui abaixo com os pronomes em português e sua tradução em inglês e como e com quem utiliza-los.
Pronomes de Tratamento
Pronomes | Inglês | Utilização |
Senhor (masculino) | Sir | Tratamento formal. Usado quando não se sabe o nome. |
Senhor | MR. | Usado quando se sabe o nome dele (solteiro ou casado). |
Senhora | Mrs. | Usado quando se sabe o nome (casada). |
Senhorita | Miss | Usado quando se sabe o nome (solteira). |
Senhora | Ms. | Usado quando não se sabe se ela é solteira ou casada. |
Madame | Madam/Ma’am | Usado quando não se sabe o nome. |
Você(s) | You | Tratamento informal. |
Vossa(s) Alteza(s) | Your/His/Her Highness | Príncipes e princesas, duques e duquesas. |
Vossa(s) Eminência(s) | Your Eminence | Cardeais. |
Vossa(s) Excelência(s) | Your/His/Her Excellency | Altas autoridades: Presidente da República, ministros, deputados, embaixadores. |
Vossa(s) Magnificência(s) | Your Magnificence | Reitores de universidades. |
Vossa(s)Majestade(s) | Your Majesty | Reis e rainhas, imperadores e imperatriz. |
Vossa Santidade | Your Holiness | Usados com santidade (papa). |
Vossa(s) Senhoria(s) | Your Lordship | Oficiais, funcionários graduados e tratamento comercial. |
Além dos pronomes citados acima, há outros pronomes de tratamento como Dear, Hello, Hi ou Hey.
Veja alguns exemplos de como usamos essas palavras ao começar um e-mail formal.
Dear Mrs. Wilson, I hope to talk to you soon.
Hello, Pete. How are you doing?
Hey, Jane! You are doing a great job!
Usar: O uso dos dois pontos (:) é considerado muito formal e não é usado em e-mails, somente em cartas no mundo dos negócios. Sempre use , (virgulas) ao iniciar um e-mail.
Algo a mais que deve ter notado é que a vírgula é colocada a frente do pronome pessoal (do nome da pessoa a qual estamos nos referindo). No exemplo: Hello, Pete, a vírgula veio após de Hello. Já no Dear Mrs. Wilson, a vírgula veio após o pronone pessoal.
Essa ordem está correta e tem um motivo “técnico”, já que Hello, Hi, Hey, ou mesmo Howdy, são consideradas sentenças completas. Ou seja, gramaticalmente, Hey Janes, é considerada uma sentençã por si só. Assim, elas podem possui pontuações.
Já no caso do Dear Mrs. Wilson, Dear é gramaticalmente um adjetivo, ou seja, ele por si só não é uma sentença completa. Assim, precisa de um objeto, que nesse caso é o Mr. Wilson.
Isso parece complicado mas não se preocupe, iremos nos aprofundar mais em próximos artigos e cursos. 🙂
Dear Sir ou Madam
Dear Sir or Madam é muito formal e só é usado em business emails (e-mails de negócios), principalmente quando nós não sabemos para quem (o nome da pessoa) estamos mandando o e-mail.
Sempre que possível tente usar o nome do remetente e use com os pronomes citados na tabela acima.
Bônus: To whom it may concern
É formal mas impessoal. Nem sempre é apropriado. Pode ser usado se você for escrever para um departamento em um empresa.
Hey and Hi são informais e só poderão ser usados em um ambiente de trabalho se você já tiver intimidade com o remetente (colega de trabalho).
Hey ou Hi
Se você não tem certeza se você tem intimidade com a pessoa, espere que ela lhe envie um e-mail com Hey ou Hi. Caso contrário mantenha o Hello (mais o nome da pessoa) para não ter nenhum mal entendido. Melhor te precaução do que passar a impressão de prepotente.
E aí, conseguiu adivinhar qual é a escrita correta? Se é email ou e-mail?
Ambas estão corretas. A diferença que e-mail é a forma em português e email é a escrita em inglês.
Inglês: I have to email my boss.
Português: Preciso enviar um e-mail para o meu chefe.
Fácil não é? Deixa aí nos comentários quais foram os pronomes novos que você aprendeu e aguardem que logo vamos publicar como finalizar um e-mail de forma formal e informal.
Bons estudos!
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